NOVO TESTE DE VACINA PARA DENGUE TEVE EFICÁCIA DE 60,8% NA AMÉRICA LATINA


Um estudo feito pelo laboratório Sanofi Pasteur envolvendo 21 crianças e adolescentes constatou que sua vacina experimental contra a dengue conseguiu reduzir em 60,8% dos casos da doença na América Latina e Caribe. As informações são do portal G1.

Contudo, resultados mais detalhados da pesquisa deve ser anunciando ainda em novembro deste ano, na reunião anual da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene (ASTMH, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, e também publicados em uma revista científica neste semestre, de acordo com Sheila Homsani, gerente do departamento médico da Sanofi Pasteur.

Segundo Homsani, isto encerra a última etapa, antes do dossiê ser submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso a vacina seja aprovada, ela deve começar a ser comercializada inda no fim do próximo ano (2015), segundo a gerente.

Os testes foram feitos entre junho de 2011 e abril de 2013 em crianças e adolescentes de idade entre 9 e 16 anos. Participaram do estudo Brasil, México, Honduras, Colômbia e Porto Rico. Atualmente, exites inúmeras iniciativas em todo o mundo para o desenvolvimento desta vacina, inclusive de instituições nacionais, como o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz. Mas nenhuma delas chegou à fase 3 de testes, quando o produto é testado em um número grande de voluntários.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga